O BRASIL DE 2016!


Certamente você está acompanhando a situação política que o Brasil está enfrentando desde o ano passado, esse ano e, especialmente no domingo (16/04).
Sinceramente não vim compartilhar essa política apresentada na mídia, ou opiniões sobre, afinal, confesso que não é um assunto que gosto. Mas há um lado do Brasil e brasileiros que não aparece na televisão, que por momentos passa-se a ideia de que "não vale a pena mostrar", "é desnecessário", enfim. Ou quando mostram é de maneira sensa
Fome, miséria, conflitos ideológicos, pancadaria por escolha política, pessoas se esmurram por motivos banais, gritam umas com as outras sem necessidade, matam por querer chegar primeiro em seu destino, espancam por ser diferente, xingam por prazer, negligenciam o ser humano que está antes de qualquer opinião, escolha ou ação.
O egoísmo reina e - não importa o que você está passando ou pensando, o que é relacionado a minha pessoa é muito mais importante do que você - as pessoas seguem dia após dia com esse sentimento de apatia, indiferença e descompaixão.
Exigem ordem, mas mal sabem colocar ordem em sua casa, não desenvolve um assunto civilizadamente, onde enquanto um fala o outro escuta. Desejam progresso, mas permancem conformados com a corrupção alheia, furam filas, banganham o agente de trânsito para não levar multa, e seguem com o descarater e imoralidade do "jeitinho brasileiro".
Pode ser que as ações dos cidadãos sejam apenas reflexo dos políticos que estam no poder do Brasil? Ou a sociedade brasileira é que gerou políticos corrompidos? Digo sim para as duas situações, todos temos parcela nessa causa, somos todos responsáveis.
Você pode estar se perguntando: Então o que fazer diante desse caos?
E eu diria: faça sua parte, mude seus atos ilegais, seus princípios distorcidos, aja com inteligência e olhe para as pessoas que estão ao seu redor, elas pedem por comida, dê. Te olham como se quisessem uma ajuda com as sacolas pesadas, ajude. Ceda um banco para sentar, sorria mais, dê "bom dia", atravesse um idoso na rua, doe sangue, faça o que estiver ao seu alcance sem esperar algo em troca.
Você revoluciona o mundo quando age de forma simples e sincera. Essas ações podem não aparecer na televisão e não ganhar um centavo do governo, mas com certeza melhorará o seu dia, humor, sua história, e de outras pessoas. O seu Brasil será mais belo e Gentil!

Bezerra,  Rebecca.

(Texto produzido por mim, se copiar dê crédito)

Comentários