A DESPEDIDA!

20:00:00

A despedida pode ser um "até logo" ou "adeus", 
seja como for, que tenha válido a pena.


Oi pessoal, tudo numa boa?
Confesso que não sou muito achegada à despedidas, sejam elas breves ou por muito tempo, sendo a volta próxima ou distante. Sempre dá saudade, vontade de ficar mais, abraçar mais vezes, conversar mais... Especialmente quando o tempo que passo com a pessoa ou em algum lugar foi muito bem aproveitado.
Acredito não ser a única, isso pode acontecer com você ou alguém que conheça, também. 
Fato é que lágrimas rolam, a garganta trava ou simplesmente um abraço silencioso resumem esse acontecimento que se repete algumas vezes durante a vida. E então, o que passa em sua mente e coração sobre cada despedida que você já teve que encarar?

"A despedida pode ser um "até logo" ou "adeus",
 seja como for, que tenha válido a pena."
 (Rebecca Bezerra)

A despedida vale a pena, somente quando não há sentimentos de culpa, arrependimento, raiva, caso contrário ela realmente valeu: cada abraço, cada minuto, cada história, cada prosa, cada lágrima, risada, abraço...
Antes de você se despedir de alguém pare e pense: o tempo que foi compartilhado valerá uma ótima despedida? E se essa despedida for a última, você fez valer a pena cada vivência do tempo que esteve com àquela pessoa? Qual será a última lembrança de alguém sobre você, caso a última despedida de vocês foi há anos, meses atrás ou ontem, hoje...?
Faça valer a pena hoje, sorria mais hoje, não reclame hoje, se desculpe hoje, perdoe hoje, ame hoje, abrace hoje... porque o amanhã e o depois... Podem não existir!

Espero que vocês tenham gostado dessa reflexão e que tenha servido de aprendizado não apenas para vocês, como tem servido para mim!

Forte Abraço,

Re.

You Might Also Like

0 comentários

instagram: @rebecca.bz

Rebecca

Minha foto

Me chamo Rebecca, gosto de refletir e ver o bem comum. Espero que através dos posts aprendamos juntos e comemoremos cada conquista. 

instagram: @rebeccandoo

POSTS MAIS LIDOS