COMO VOCÊ AGE?


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero muito que sim.

Já parou para pensar e refletir de fato por que você age de determinada maneira? Vamos aos exemplos para facilitar o raciocínio. Por que você fuma? Por que você compra quase tudo que está em promoção com tanta facilidade? Por que você dorme tarde mesmo sabendo que vai ter que levantar cedo no dia seguinte? Por que você responde brutalmente quando tocam no seu ponto fraco? E por aí vai uma lista de ações.
Quero dizer com essas perguntas que muitas vezes agimos sem pensar, sem se importar com as consequências que estão por vir. Aliás temos vivido tempos que as pessoas não se importam com a reação de uma ação realizada, é a época do "faço o que quero e estou pouco me lixando para os outros", e infelizmente é assim que acontece, mas na verdade isso é uma demonstração da falta de importância com o próximo que é transbordante em pessoas com comportamentos egoístas, apáticas e insensíveis.
Quando agimos por impulso e não pensamos na razão de executar uma ação, só percebemos isso em algum momento que alguém nos questiona. Porém não há necessidade de questionarem se podemos antecipar isso, nos disciplinando à refletir sobre nossos atos.
Então aja racionalmente, se coloque no lugar do outro, pense. Somos tão inteligentes por sermos humanos, bora por a cachola pra pensar, nada de sair por aí achando que seus atos só afetará você mesmo, na realidade é bem ao contrário, seus atos afetam muito mais quem está próximo de você do que a você mesmo.

Espero que vocês tenham gostado e comentem aqui se costumam pensar antes de agir!

Forte abraço,

Re.

Comentários