FACULDADE DE GRAÇA (OU QUASE)!

Se temos possibilidades de não pagar um curso de graduação,
 por que pagar?

Fala galera e aí tudo tranquilo? 

Certamente se você está perto de terminar o ensino médio ou assim como eu já terminou, provavelmente deve estar em busca de qual curso se formar e em qual faculdade ser graduar. Para chegar a uma decisão provavelmente você deve ter seus critérios de escolha, podendo serem eles:

- Curso mais barato
- Curso menos concorrido
- Retorno financeiro mais rápido
- Faculdade mais barata
- Faculdade mais reconhecida.
- Universidade pública ou privada e por aí vai uma lista enorme de critérios.

Eu sou da seguinte opinião:

Pagamos impostos até do fio de cabelo que cai no chão aqui no Brasil (isso é só um exemplo bem exagerado, mas praticamente e infelizmente real), e o muitas vezes por inúmeros motivos as pessoas não conseguem ingressar na graduação por não terem condições de pagar, porque vale lembrar que um curso de 600,00 ou de 2.000,00 não sai barato, levando em consideração que não temos apenas o curso pra pagar, há outros fatores inclusos nas despesas mensais das pessoas.
Então por que não recorrer a bolsas de desconto que as próprias universidades disponibilizam e até o próprio governo?

APROVEITEM!!


Mas vou logo falando que nem tudo é tão fácil né galera, então pra você se garantir tem que estudar bastante e arrebentar na prova, até porque não temos poderes de gênio para tirar 1000 nas provas e passar sem estudar e se dedicar... Mesmo que você seja um autodidata.

Pra quem fez o ENEM ano passado e não sabe, as inscrições do PROUNI estão abertas essa semana até sexta-feira (10/06/2016). Não percam!

Para maiores informações sobre o PROUNI, clique aqui.

Me contem se vocês conseguiram bolsa em algum programa ou desconto na faculdade que você estuda ou estudou e se tiver sugestões deixem aqui nos comentários!

Forte abraço,

Re.

Comentários