NÃO SOU OBRIGADA!


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero muito que sim.
Nunca tive contato rotineiro com fumantes, a não ser com os que passam por mim na rua, mas sempre tive repulsa pelo cheiro do tabaco, causa em mim certa irritação e não vejo a hora de sair de perto, certamente não devo ser a única. Pensando nisso, escrevi um texto para os fumantes expressando o que sempre sinto quando passo por um.

Caros fumantes, entendam que o problema NÃO SÃO VOCÊS, nada contra, com exceção do cheiro horrível de seus cigarros e as suas baforadas de fumaça que vem na minha direção e me mata mais rápido do que eu gostaria, respeito sua opção apesar de não ser nada de acordo já que esse hábito é totalmente prejudicial a sua saúde e daqueles que estão próximos a você.
Suas razões para fumar pode ser inúmeras, como aliviar o estresse da rotina cansativa, vício, influência do meio que você vive, emagrecer, achar que vai passar mal quando parar, seja ela qual for, não o menosprezo por agir assim, até porque o fato de fumar não justifica suas atitudes e caráter. Mas você já se perguntou se isso realmente faz sentido para você? Te faz bem?
Se sua resposta for "sim" para essas perguntas, ok, sem crise, e compartilha comigo o que há de relevante nisto, mas se for "não", pare e reveja seus atos! Quero dizer que se não tem um objetivo plausível para agir de tal forma, não há sentido agir como tal. Além de que sua saúde e as pessoas ao seu redor te agradecerão imensamente se você parar. Eu agradecerei!
Antes de acender uma bituca de cigarro perto de pessoas que você desconhece, pergunte à elas se incomodam, caso sim, não acenda até encontrar pessoas que não se importam e aceitem o cheiro e o prejuízo em suas saúdes. Sei que seria mais fácil desconsiderar a opinião alheia e pensar: "OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM", mas é bem mais educado pensar: "SE QUERO PREJUDICAR MINHA SAÚDE, QUE SEJA APENAS A MINHA."

Espero que vocês tenham gostado e compreendam o meu ponto de vista, ressaltando que escrevi tudo com muito respeito a todos!

Forte abraço, Re.

Comentários