SEM CRIATIVIDADE!

12:36:00


Oi pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada quero me desculpar por sumir aqui do Blog e do Canal. Está acontecendo algumas mudanças na minha vida que ainda estou me adaptando a elas, por isso o meio mais fácil de manter a Rebecca Rebeccando (entendedores, entenderão) é pelo Facebook, e caso você ainda não conhece as redes sociais do Blog, vou deixar ao final desse post.

Em breve compartilho com vocês algumas dessas mudanças ;)

Uma das coisas que ando refletindo bastante é a falta de criatividade, que diariamente, se não mantermos a mente ativa, ela vem e infelizmente derruba muito marmanjo e mocinhas (risos). Partindo disso, pensei em mostrar algumas atividades simples, mas que fazem muita diferença, para colocar a criatividade na ativa!

VEM COMIGO...


1. LEIA UM, DOIS OU TRÊS... LIVROS!



Ler sempre inspira! Suas ideias são colocadas à tona. Os livros faz o cérebro exercitar a imaginação, a criatividade. Sabe porquê? Raciocina comigo: A grande parte dos livros para leitura, não possui muitas ilustrações, logo cada situação exposta pelo autor por meio de palavras, nos faz criar na mente uma cena, situação, nos faz associar com alguma circunstância contextualizada. Assim, os livros até podem te dar uma "dica" do que fazer diante de uma vivência parecida com a do livro. Portanto LEIA!

Por falar em livro, você já viu este vídeo no canal que falo de Livros? Aproveita e assiste lá ;)

2. CONVERSE!

É tendencioso ficar quieto, isolado quando sua mente está quase parada, mas isso não é bom. Conversar sempre ensina algo, as pessoas sempre tem algo para nos ensinar com suas experiências, ou te faz buscar na memória experiências que já você passou, rebuscar bons sentimentos, lembrar de fatores que faz prosseguir a diante, mesmo com muitas dificuldades. As boas e longas prosas sempre são enriquecedoras, cheias de inspirações!

3. ORGANIZE A BAGUNÇA!



Nada melhor que unir o útil ao agradável (risos)! Sabe àquele armário que tem muitos papéis, documentos antigos, ou ainda o guarda-roupa que você não vasculha há meses e sempre usa as mesmas peças...? Aproveita para organizar e com certeza cada peça, papel, calçado... lembrará uma história que você teve e que com certeza marcou sua vida, ou uma nova história futura, doando roupas que você não usa mais por exemplo, ou seja, você vai procurar lugares que recebem doações, ou pessoas que precisam... Assim sua história será diferente, do que você ficar quieto alimentando um vazio que sua mente está te oferecendo.

4. MENTE E O CORPO ATIVOS!



Certamente quando uma atividade física é iniciada em nossos hábitos, temos um novo olhar para a saúde, queremos nos alimentar melhor, dormir melhor. Isso resulta em um reedução em diversos parâmetros: físicos, alimentares, espirituais, emocionais... E é aqui que a mente criativa entra!

O mais importante de tudo é: mantenha a mente ativa, não deixe de exercitá-la, nem sempre é fácil, uma hora ela pede descanso diante de tanta correria que a rotina nos proporciona, é verdade. Mas há uma larga diferença entre DESCANSAR a mente e mantê-la PARADA. Portanto não deixe ela enferrujar, use as dicas anteriores para que sua mente esteja ativa!

Se você tem mais alguma ideia ou uma dica para manter sua mente criativa, compartilha comigo aqui nos comentários, com certeza quando eu precisar, usarei!

Espero muito que vocês tenham gostado! E como disse no início do post as redes sociais do Blog são:

- Facebook
- Instagram
- YouTube
- Twitter
BEIJOS DA RE...

You Might Also Like

0 comentários

instagram: @rebecca.bz

Rebecca

Minha foto

Me chamo Rebecca, gosto de refletir e ver o bem comum. Espero que através dos posts aprendamos juntos e comemoremos cada conquista. 

instagram: @rebeccandoo

POSTS MAIS LIDOS