PESSOAS INVISÍVEIS!

11:58:00

Dona Antônia



Era quinta-feira, tarde da noite, 22h50, eu estava voltando para casa de metrô, lotado por sinal, já que neste horário muitos saem do centro de São Paulo, após um dia de trabalho e cursos para suas casas.

Enquanto esperava o metrô na estação, em pé, uma senhora, funcionária terceirizada do departamento de limpeza da estação varria o chão, ela estava bem próxima aonde eu estava parada, dei alguns passos para o lado, facilitando assim seu serviço. Quando eu realmente prestei atenção nela e no seu zelo ao realizar seu trabalho, a observei por alguns segundos e veio em mim uma enorme vontade de agradecê-la.

No entanto o metrô se aproximava e eu sabia que estava tarde para ficar conversando, mas eu estava disposta a perder esse metrô por algumas palavras de gratidão.

EU: Com licença, gostaria de parar alguns minutos seu trabalho para lhe agradecer por manter o chão limpo para nós cidadãos, diariamente.

D. ANTÔNIA: Oh moça, muito obrigada por reconhecer meu serviço, afinal nem todos valorizam nosso trabalho.

...

Depois de muitas palavras de carinho, alguns minutos de atenção, alguns metrôs perdidos, muitos abraços e até trocas de experiências, nos despedimos e ambas com o coração preenchido de alegria e satisfação.

Ela pode não saber, mas ela me deu um enorme presente, transformou meu dia, marcou minha história, no momento em que eu mais precisava. Fui presenteada com muitos sorrisos, prosas, conversávamos como se nos conhecêssemos há anos.
Muitas vezes pensamos que vamos fazer um bem apenas para a pessoa que vai receber nosso carinho, mas no fundo, nós somos mais surpreendidos do que surpreendemos. Deus estava ali conosco e nos sentimos amadas por ELE naquele momento. Ele nos surpreende, quando menos esperamos.

Enxerguei uma mulher que muitas pessoas passam por ela cotidianamente, nem sempre é notada, por vezes até é menosprezada, mas olhei para ela e senti empatia, mesmo nunca a tendo visto anteriormente.

Não estou compartilhando essa experiência para me aparecer, jamais!

Apenas quero que sinta-se tão bem e confortado(a), como me senti naquele dia.
"É melhor dar (atenção, carinho...) do que receber" - Paulo - Atos 20:35.

Te convido a enxergar pessoas "invisíveis", não para ficar se amostrando, ou simplesmente porque estou te propondo isso, mas que seja real, que seja com vontade, sincero. Abrace-as, chore junto se for preciso, elogie, divida histórias, escute-as e verás o quão abençoador é dedicar alguns minutos, horas se for preciso. Vale muito a pena!
Beijos,

Re ♥

You Might Also Like

0 comentários

instagram: @rebecca.bz

Rebecca

Minha foto

Me chamo Rebecca, gosto de refletir e ver o bem comum. Espero que através dos posts aprendamos juntos e comemoremos cada conquista. 

instagram: @rebeccandoo

POSTS MAIS LIDOS