AQUELA MENINA!


Lembro-me de que quando criança, pré-adolescente e adolescente eu tinha tempo para as pessoas, eu verdadeiramente me entregava e estava presente numa conversa, eu me importava com as pessoas e as coisas... ah as coisas eu deixava para depois. Não num ato de procrastinação, e sim por me relacionar 100% com aquelas pessoas, naquele momento.

Agora crescida, não velha, mas jovem o suficiente para refletir que esses foram bons tempos que vivi, e que hoje eu preciso mudar!

Me tornei egoísta demais e imatura o bastante para ocupar meu tempo com coisas, afazeres, responsabilidades, pensei que seria melhor para mim, para o meu crescimento profissional, pessoal, intelectual, emocional, mas me deparei com um fracasso total. Quão tola fui! Vivo cheia de dor, tensão muscular, insonia, cara emburrada, reclamações, por querer inverter a ordem dos fatores, que neste caso altera e muito o resultado.

- E as pessoas?
- Ah as pessoas estão mais distantes, em segundo plano, "estou ocupada demais para elas", tenho trabalho, faculdade, projetos para resolver, estou sem tempo!

Refletindo agora, entendi que sem as pessoas, não posso ser melhor em nada, pois elas que me darão a mão quando eu precisar, elas que me aconselharão a agir de determinada forma ou não, elas que, me acolherão quando eu me sentir sozinha e juntos seremos mais fortes. 

Preciso mudar e me tornar aquela menina que se entregava para as pessoas, sem medo do que está por vir. Deixar as coisas num segundo plano e as pessoas em primeiro, tenho que olhar para meus afazeres e dizer:

- Só um instante estou me relacionando com uma pessoa agora, depois nos falamos!"

Aquela menina com brilho nos olhos e entregue totalmente à pessoas, presente 100%. Preciso reencontrá-la!
Pessoas ajudaram a formar meu caráter, não coisas!

Comentários