LIBERTE-SE!


Não sinta-se fracassado se ao chegar ao último ano do ensino médio sem ter a mínima noção do que cursar na faculdade, ou de aos 20 anos ainda não ter um carro próprio, aos 30 e ainda não for casado ou se quer ter filhos. Não sinta-se fracassado por nunca ter realizado um intercâmbio ou mesmo ter saído da sua cidade.

Quem estabeleceu esse padrão? E porquê segui-lo?

Ele não é sinônimo de sucesso na vida em nenhuma instância. E se acreditam que sim, esqueceram de colocar algumas coisas que são verdadeiramente são válidas para obter sucesso, sem excluir nenhuma classe social, faixa etária, poder aquisitivo e cultura.

Sorria mais, agradeça mais, ou só agradeça, abrace mais seus pais e amigos, pessoas que te apoiam, valorize um simples olhar concentrado e ouvidos atentos enquanto estiver conversando com alguém.

Sinta o perfume da natureza, a brisa do vento em seu rosto e ainda assim, sentir um leve arrepio na barriga de tamanho contentamento.

Escute as pessoas, sua histórias, ria com elas, chore, as console e anime-as, um dia elas se lembraram de você com carinho. Respeite, independente do que for, respeite!

Grite, pule, cante, dance, fique sozinho para refletir e acompanhado de pessoas para se divertir, dê cambalhotas e piruetas na rua, tome banho de chuva, ande descalço, desarrumado, saia sem um centavo no bolso, só com a roupa do corpo e com um enorme sorriso para dar aos outros, simplesmente porque você quer, ou porque a vida lhe proporcionou isso.

Aproveite o ar que respira neste instante, a visão que tens agora, a família que te acolheu, amizades que floresceu, porque sinceramente meu caro: daqui a um tempo, tudo pode desaparecer com um piscar de olhos e sem chance de voltar atrás para "mudar o passado".

Então, aproveite essas pequenas coisas que te torna um indivíduo digno de sucesso, porque as conquistas materiais que o sistema impõe, na verdade só aprisiona.

Liberte-se!

Comentários

Postar um comentário