PRESENTE

Materializam demais aquilo não deveria. Objetificam aquilo não é pra ser objetificado e valorizam aquilo que não poderia possuir valor algum.

Recentemente fiz aniversário e como é bom receber palavras sinceras e amigas daqueles que verdadeiramente se importam conosco. Alguns recordam boas histórias vividas no passado, outros nos aconselham, outros anseiam nos ter por perto com maior frequência e alguns simplesmente esquecem. Não os culpo, até porque eu já esqueci diversas vezes aniversários de pessoas que são importantíssimas em minha vida.

O mais engraçado é quando as pessoas te felicitam pessoalmente e vergonhosamente dizem: "Eu não tenho nada além disso para você, me perdoe" ou "é só um lembrancinha", ainda "você merece muito mais"... e por aí vai. A questão aqui é: por que a vergonha, de não ter nada objetificado para dar neste dia?

Sou alguém que com o mais sincero abraço e palavras autênticas, sou conquistada e dilacerada (no bom sentido) de tamanha gratidão. Eu realmente valorizo sorrisos sinceros, abraços apertados, lágrimas de alegria, e até as de tristeza se preciso for, que agarro com força aqueles presentes DIY* e amo muito um rolê até a sorveteria do outro lado da rua pra trocar uma ideia, que há muito tempo não fora feita.

O melhor presente é aquele que é vivido intensamente, tempo trocado, vida compartilhada, histórias contadas, momentos intensos e marcados por boas experiências, autenticidade no olhar, no falar e no agir, dificuldades divididas e conquistas comemoradas. É o dia a dia, a presença diária, as mensagens frequentes e até os encontros rápidos de 20 minutos...

Não se constranja em não ter nada a dar pra alguém, no quesito objeto ou recurso. Esforça-te para dar tempo, amor, atenção, carinho, ombro amigo, abraço abrigo, um sorriso que abraça e uma fala que acrescente. Não se diminua aos objetos caros, em mostrar tudo o que faz ou deixa de fazer para o mundo, e verás a paz te acompanhar lado a lado!!!

Boas lembranças, são ótimos presentes ;)
Aposte nisso!
Com carinho,
Re.
*DIY

Comentários