XAROPE DE BETERRABA: XAROPE DE BETERRABA - UPGRADE (vídeo)


Oi genteee!!!

Hoje quero compartilhar o xarope caseiro de beterraba e mostrar o quão fácil é de fazer na sua casa, apenas com beterraba. gengibre e açúcar. Mas antes vamos ver alguns benefícios dela:

- A beterraba é um legume rico em vitamina C, principal agente que contribui no combate da gripe e principalmente àquela tosse chata que não te deixa dormir. Ainda é composta por uma substância chamada antocianina, responsável por combater inflamações, é como se fosse um anti-inflamatório, ajudando a garganta a desinflamar e fortalece o nosso sistema imunológico, entre tantos outros benefícios.

- Os médicos recomendam que gestantes, crianças menores de 1 ano de idade e pessoas diabéticas não consumam este xarope por ser totalmente à base de açúcar, fora esses três quadros, está liberado para todos!
Agora vamos fazer?
Você vai precisar de:

- 2 Beterrabas
- 1 Gengibre
- Açúcar (até que cubra a beterraba)
- Uma Faca
- Um Recipiente
- Uma Garrafinha

Modo de Preparo

- Corte as beterrabas em rodelas e distribua no recipiente de forma que fique bem distribuído. Pode deixar a casca das beterrabas, desde que estejam bem lavadas.
- Corte o gengibre em rodelas, pode ser uma quantidade pequena, porque ele é muito forte. E distribua no recipiente. 
- Acrescente açúcar aos poucos e chacoalhando para que o açúcar caia no fundo do recipiente. Coloque açúcar até que cubra toda a beterraba.
- Espere por pelo menos 8h e verás que o xarope estará no ponto de ser consumido, mas antes...
- Retire o bagaço da beterraba e o excesso do açúcar e coloque o líquido na garrafinha.
- PRONTO!!


Caso queira, assista o vídeo que está no canal do blog.



Se você fizer essa receita, me conta se deu certo!

Beijos, Re.

Comentários